Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Episódio 1: Sem lenço, porém com documento

Eu tinha muitas preocupações com a minha chegada em Sydney.

Será que eu vou entender o que o moço da imigração vai perguntar?

Será que todos os documentos pra entrar no país estão aqui?

Será que eu vou achar o endereço da minha nova casa?

Tudo passou pela minha cabeça - e olha que eu sou meio apocalíptica - mas, o "será que eu vou ter o que vestir no dia seguinte?" eu não cogitei.

Cheguei. 

A luz de por do sol refletindo no vidro da janela do desembarque. 

Vou tirar uma foto! 

Não, calma! Não pode usar celular aqui, não quero ser extraditada antes de sair do aeroporto.

Uma paradinha rápida pro xixi e vamos logo enfrentar a imigração.

Um "hello", um sorriso, uma scaneada no passaporte. Fim.

Welcome to Sydney!

Pronto? 

Não quer ver meu visto? Meu comprovante internacional de vacina contra a febre amarela que deu um trabalhão pra conseguir? Nada?

Que lindo!

Agora é só pegar a mala, torcer pra não ser sequestrada pelo transfer que eu achei no Facebook e que comece a brincadeira!

Tá! É só esperar a mala.

...

Deve estar vindo já.

...

Claro que vem.

...

Opa! A vermelha chegou!

Ops! Não é essa não. A minha não tem esse laço.

Mas, relaxa. Daqui a pouco aparece.

...

Se bem que, fiquei um tempinho na fila da imigração, já deu tempo de descer tudo.

E essa mala azul já passou aqui umas cinco vezes...

Mas, as minhas devem ser as próximas. Não pira!

...

Uai, gente! Já foi quase todo mundo embora...

Excuse me, todas as malas desse voo estão aqui?

Yes.

...
...
...

Todas, menos as minhas!


To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário