Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Episódio 3: Sobre toalhas, pedestres e bebidas

Foram quatro dias e quatro noites pensando no que eu teria que fazer caso minhas malas tivessem caído no limbo dos aeroportos e nunca mais aparecessem. E uns 30 minutos de ligações para a cia aérea, recheadas de "sorry?", "can you repeat, please?" e "I don't understand" até que...

Localizaram a bagagem! 

Onde?

No Brasil! Eu vim, elas ficaram.

Numa quarta-feira cheia de cólica, recebi uma ligação antes das 8h perguntando se eu estaria no hostel na hora do almoço. 

Não estaria, mas eis um bom motivo pra matar aula.

Desliguei o telefone e levei um tempo pra entender se era real ou sobrenatural, já que estava meio dopada de ácido menfenâmico*. 

Era real!



Elas chegaram! Valeu, anjo das malas!

Eram 12h23 de uma quarta-feira quando a gente se reencontrou!

Sujas? Sim. 

Meio rasgadas? Também.

Mas, quem liga? Minhas calcinhas e minha toalha estavam lindas e cheirosas esperando por mim - tanto quanto eu por elas!

O cheirinho da minha casa - que deve ser do amaciante, mas me conectou diretamente à minha casa - impregnado na toalha nunca mais será esquecido! Foi tipo meu anjo me abraçando, com cheirinho da minha mãe, dizendo que iria dar tudo certo!

Foi confortador, para essa primeira semana longe de tudo.

...

Superado o problema da falta de roupas, é chegada a hora de começar a se encaixar na cidade e fazer com que ela comece a aceitar você. 

Como todo início de relacionamento, a gente vai se conhecendo devagar, aos poucos entendendo o que pode ou não fazer, o que é bom, o que é ruim, o que ofende, o que gera multa...

Atravessar a rua fora da faixa ou com o sinal vermelho para pedestres, por exemplo, gera multa. 

Sabe aquele momento em que você olha para um lado, olha para o outro e calcula que a distância do próximo carro é suficiente, se você der uma corridinha para chegar do outro lado da calçada?  Então, Sydney não curte isso.


Policiais disfarçados ficam de olho nos apressadinhos. Ouvi histórias de gente que foi multada em até $200; gente que teve que abrir o Facebook no celular porque alegou estar sem documentos na hora...

True or false?

.
.
.

Dizem que é verdade.

E as pessoas respeitam?

Talvez estrangeiros sem dinheiro com medo de serem multados - tipo eu, que fico sozinha na calçada, esperando o sinal de pedestres abrir, enquanto todo mundo dá a famosa corridinha para passar enquanto não vem carro nenhum.

Então, a história das multas é lenda urbana?

Pode ser! Mas, considerando que aqui a mão é invertida e eu ainda não entendo os cruzamentos dessa cidade, acho mais seguro e econômico esperar o sinal abrir.

Considerando que vivi em Brasília 25 anos e ainda não sei fazer as tesourinhas, é provável que eu espere pra sempre o sinal abrir

Agora, a faixa de pedestre todo mundo respeita! Candangos estão em casa!




Acho uma graça a plaquinha que sinaliza a passagem de pedestre...

Essa é de arco-íris porque fica na rua gay de Sydney! :)

Não sei se é por isso, mas faz sentido, né?  Se não for, deveria ser! 

Pedestre aqui tem prioridade em qualquer circunstância. No supermercado, tinha uma moça com o carrinho de compras e eu, com a cestinha. 

Rolou aquele momento "vamos entrar no mesmo corredor ao mesmo tempo agora", sabe? Ela parou imediatamente pra eu passar. Quando vi, tinha uma faixa de pedestre pintada no chão!

Mentira! Tinha não, ela foi gentil mesmo.

Nem sei se todo mundo é assim, ou se dei sorte de cruzar com uma pessoa educada - prefiro acreditar nas duas possibilidades

Outra coisa que Sydney não gosta: gente bêbeda na rua. Aí, o pessoal quase não bebe.


É por isso que eles não têm Carnaval

True or false?




*Mãe, não estou usando drogas, isso é remédio pra cólica





2 comentários:

  1. Estou acompanhando (e adorando) sua saga. rsrsr
    Adoro sua leitura (já disse isto?). Enfim...

    Cá, chorei de rir ao ler sobre o mefenâmico e chorei de comoção quando li sobre o cheirinho de casa :/
    Acredito em tu Mulher!!!!!!!!! E tenho certeza q está aventura/projeto/experiência vai ser maravilhosa.

    Q o meu carinho aqueça seu coração mesmo cheio de saudades!!!

    Bjin :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana! Aquece demais!!! Cada palavra uma quenturinha no coração! Obrigada pela torcida, pela amizade, pelo carinho! Saudaaaades!

      Excluir