Páginas

domingo, 10 de maio de 2015

Fuso alterado



Daí que aquele antigo projeto de passar um tempo fora do País finalmente se concretizou. A pessoa sai de casa pra morar sozinha pela primeira vez na vida e decide ir logo para um fuso de 13 horas na frente, que é pro jet lag ser bem gostoso.

Pois então, Sydney será meu novo lar pelos próximos cinco meses. Não é nada, e é tempo pra caramba.

Mas, outro dia eu falo do "tempo", que é um dos meus assuntos preferidos e pode render muita divagação. O objetivo deste post é tentar não dormir antes das 20h e obrigar meu organismo a se acostumar com a nova brincadeira. Além de lançar o desafio "true or false".

O bom e velho "V ou F". Aquelas questões que a gente adora se a prova é de História, porque isso significa uma resposta  discursiva a menos, e odeia se a prova é de Físca, porque, geralmente, para julgar, tem que fazer conta do mesmo jeito.

Por " a gente" entenda-se pessoas comuns, com QI padrão que acham insano fazer três páginas de cálculos pra responder uma ÚNICA questão

Nas provas de Inglês o " true or false" pode ser bom ou ruim: bom se a questão é interpretativa e ruim se é de "listening" - sempre fui péssima no "listening" e chutava tudo.

Continuo chutando. Hoje na estação de trem o moço que estava recolhendo o lixo falou alguma coisa comigo. Não entendi nada. Como ele estava sorrindo, acho que disse algo simpático. Perguntou se eu precisava de ajuda ou algo assim - eu acho.

Sorri de volta.

No, thanks! I'm just waiting for a friend

Chutei.

Na vida a gente vive chutando quando a questão é de "verdadeiro ou falso". Não dá pra ter muita certeza. Ou chuta, ou deixa em branco.

Ultimamente, prefiro chutar

E, como foi criada muita expectativa com esse meu "chute" para a Austrália, resolvi atendê-las, ainda que, as vezes, de mentirinha.

Eu conto a história. Se é "true or false", vocês decidem. E chutam. Ou deixam em branco. Depois sai o gabarito oficial.

Ou não





Nenhum comentário:

Postar um comentário